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A relação da escola com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade nos vales do Rio Pardo e Taquari -- RS: um pensamento atual

Adriana Rossetto Dallanora, Caroline Lazzaron Fensterseifer, Daniela Frantz Lawisch, Michelle Bertussi Raabe, Silvia Virginia Coutinho Areosa

Resumo


Este artigo pretende compreender as relações entre a Escola e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -- TDAH, tentando perceber quais os encaminhamentos que a Escola realiza, seja em discussões com o corpo pedagógico, com os pais e os encaminhamentos a profissionais da área da saúde. Os dados foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas dirigidas a sete (7) profissionais do corpo pedagógico de duas escolas, sendo uma pública do município de Santa Cruz do Sul/RS e uma particular do município de Lajeado/RS. Através de uma metodologia qualitativa, utilizando a análise de conteúdo, ressaltamos que o estudo demonstrou a necessidade de mais informações para os profissionais das escolas, a fim de sentirem-se mais seguros quanto ao manejo com os alunos portadores do transtorno.

Palavras-chave


Escola, TDAH, criança

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DOI: https://doi.org/10.24879/200700100100442

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